quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ilustrações para infográfico

-Pro-
Infográfico que ensina como lavar a sua caixa-d'água da maneira correta.











Manual de Identidade Visual - Heróis da Cidade

-Pro-
Desenvolvimento de papelaria e manual de aplicação da marca Heróis da Cidade. Fiz esse trabalho enquanto trabalhava na Móbile, A marca já havia sido criada porém não existia ainda a papelaria nem os padrões de uso. O trabalho foi pesquisar onde a marca seria utilizada, e quais as possibilidades de uso que tornassem a marca fácil de ser reconhecida e pouco passível a erros de aplicação.






Estação

-Autoral-
Estação Barra-funda, SP

As Estações

-Acadêmico-
Proposta: Desenvolver um Móbile com peças inspiradas em Artistas. Escolhi fazer meu móbile inspirado no grande artista Art noveau, Alphonse Mucha. Um dos melhores ilustradores da história na minha opinião. Acabei fazendo quatro peças do móbile inspirado nas estações do ano. Infelizmente não tenho fotos do móbile, mas aqui ficam as ilustrações.










CD Björk

-Acadêmico-
Quem me conhece sabe que sou um grande fã da cantora Björk. Quando a proposta foi de Fazer um CD de um artista qualquer não me veio outro á cabeça...
O desafio era desenvolver um projeto gráfico para o CD utilizando formas abstratas mas que fizessem relação com o tipo da música do Artista. Optei por trabalhar com o preto e branco, usando uma forma padrão que se assemelha a uma lágrima. Procurei utilizar da melhor maneira possível o espaço negativo da peça dando ênfase ao vazio, sentimento esse que a cantora fala em várias músicas do álbum que "recriei", o Debut.

(Breve postarei as fotos do mock-up)


Panorâmicas

-Autoral-
Estes são alguns experimentos que faço ultimamente com fotografias, gosto muito dessa estética, com apenas um olhar podemos ver uma cena inteira, as coisas de um lado ao outro, isso me fascina. Bom, umas ficam bem montadas, outras nem tanto, mas o importante é o processo e a experiência, creio eu.


(Parque Vila Lobos - São Paulo)

(Praia do Guaraú - São Paulo)

(Águas de São Pedro - São Paulo)

Mulher no Banho

-Acadêmico-
A proposta era desenvolver uma ilustração figurativa utilizando padrões diversos num campo visual claramente dividido. A janela seccionada em quatro partes resolveu o problema de divisão, já os padrões ficaram por conta do pontilhismo, hachuras e o traço gestual sem uso de ferramentas (régua, esquadro, compasso etc).